Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Clip "My Little Princess" - Allan Pitzer




                   Allan Pitzer estreia no blog Gabriel Works Inc. com esta música de sua autoria, "My Little Princess", em homenagem a sua noiva "Dayane". Diga-se de passagem, uma composição desse nível, é uma homenagem pra fazer qualquer homenageada chorar e se sentir a mais especial do mundo.
                  Como Allan Pitzer é estreante no  blog, é sempre bom contar a história do artista no primeiro post, afim de se compreender as aspirações do músico e entender como a mágica acontece.


                 " Que efeito e som bacana que tem a guitarra dessa música!!! " - Allan Pitzer.
 
                   Através desse pensamento, que surgi o interesse de Allan pela guitarra.       

                   Aos 14 anos de idade, sem um intenso contato com música, começa seus estudos na guitarra e logo depois decide que é isso que deseja fazer por toda sua vida. Sua influência inicial é o Heavy Metal, primeiro estilo que mostrou grande interesse, através de bandas como Symphony X, Angra, Dream Theater, Yngwie Malmsteen. Apesar do sangue metaleiro, Allan não veste rótulos em seu som e em suas atuais influênicas. Vide os diversos trabalhos e bandas onde o músico trabalhou como integrante ou free lancer, em diversos estilos como : samba, pop rock, sertanejo, dentre outros.
                 Em 2011 se formou em Licenciatura em Música, e continua em eterna evolução e estudo.  Atua também como professor de música em seu espaço próprio e em outras duas escolas tradicionais em sua cidade - Nova Friburgo RJ.                        
                 Paralelamente a seus trabalhos com bandas e aulas, Allan inicia sua carreira instrumental, participando de concursos de guitarra,onde em 2013 conquistou a 3ª colocação no maior concurso de guitarra do país, o Eagle XP. Após o concurso o músico foi convidado a ser parceiro da marca. Atualmente Allan está compondo seu primeiro EP, que possui previsões para o inicio de 2016.




           Conheça mais sobre Allan Pitzer no canal do Youtube e inscreva-se:






                 Uma das maiores dificuldades dos artistas em geral é transformar emoção em arte. Uma das coisas que aprendi no teatro, é que pode-se ter o melhor texto do mundo, mas é o ator, com sua interpretação, que fará a personagem ter vida, ou não. Depende do interprete para que o espetáculo convença o público. O mesmo ocorre com a música. Se o "interprete" não soar bem, a música sucumbi.

                  Allan consegue os dois mundos. Consegue traduzir a emoção que sente em notas musicais cheias de técnica. Nada está faltando em sua música, tampouco nada está a mais. É tudo na medida certa. Timbres, distorção, delay, notas, técnicas de bends, digitações, escalas, tudo soa perfeito na música "My Little Pricess".

                Esta música contou com os músicos Diogo Feuchard (baixo) e Piter Toledo (batera), que abrilhantaram esta linda composição. 

               O clipe desta música, tem outra versão mais íntima do músico. Pois foi uma surpresa para Dayane na véspera do casamento:

             -"
Essa música teve como inspiração minha noiva Dayane e foi postada como surpresa na véspera de nosso casamento. Liguei pra ela dizendo: "amor olha oque colocaram lá no facebook" e desliguei o telefone (rrrs). Em alguns minutos ela me ligou de volta chorando emocionada."

                                                                                                                     - Allan Pitzer.




Aqui você confere o clipe intimista do artista:




       

               Eu conheci Allan no grupo do Palco Digital, em um curso sobre Marketing para músicos. Logo que vi o trabalho de Allan, simplesmente fiquei impressionado. Conversei com o músico, que foi extremamente receptivo. Acompanhando o trabalho de Allan neste último mês, percebi o carinho do músico em atender aos fãs e outros músicos com suas dicas. Além de um excelente músico, Allan é um grande cara, que se propõe sempre a auxiliar e a responder a todas as solicitações dos músicos e fãs.

               Fique por dentro dos diversos trabalhos de Allan Pitzer, através de sua fanpage no facebook:  https://www.facebook.com/allanpitzeroficial         


               Allan Pitzer no Soundcloud: https://soundcloud.com/allan-pitzer


                 Converse com Allan no twitter: https://twitter.com/allanpitzer