O Blog Gabriel Works, começou como um espaço para postar meu livro e minhas músicas, afim de mostrar as coisas que estava fazendo, para um determinado grupo de amigos. Não passou muito tempo para bandas me pedirem espaço neste blog. E aí começou uma nova fase, tornando-se uma vitrine digital para as diversas bandas.
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Novo clipe do projetoMusic at Homede Gabriel de Aquino.
A música é uma composição da banda inglesa Pink Floyd, que a fez em homenagem a"Syd Barrett", fundador do grupo.
Nesta versão, da música executada por Gabriel de AquinoeFernanda Tancredo, pode ser conferida algumas ideias novas, como é o caso da finalização feita utilizando a música "Acid Trip" de autoria do músico.
A bandaTrevoáhestá com um novo projeto intituladoSINGULAR. Neste projeto, a banda fará releituras de músicas famosas, como esta doCidade Negraque estourou nas paradas de sucesso de todo o Brasil.
A música "A Sombra da Maldade", ganhou uma versão acústica bem intimista com a banda, destacando a simplicidade, mas com muita qualidade sonora.
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A versão deste clássico foi desenvolvido em home studio por Gabriel de Aquinoe contou comFernanda Tancredo(9 anos de idade) no piano.
Para que se entenda as intenções aqui registradas, é necessário conhecer um pouco sobre a música original. Então, vamos começar a viagem.
Em setembro de 1975, o nono álbum de estúdio doPink Floydera lançado. IntituladoWish You Were Here,
apresentava temas que exploravam a ausência. A música trata
principalmente sobre o declínio mental do amigo e ex-parceiro de banda Syd Barrett.
Além de ser o trabalho favorito dos remanescentes da banda, o disco se
tornou número um nos dois lados do atlântico, passando 84 semanas nas
paradas de sucesso.
Roger Keith Barrett, mais conhecido comoSyd Barrett, nasceu em Cambridge, 6 de janeiro de 1946, onde morreu em 7 de Julho de 2006. Foi um Cantor, produtor, guitarrista e pintor inglês, mais lembrado como um dos fundadores doPink Floyd. Vieram de Barrettas principais ideias musicais e estilísticas daquela que, então, era uma banda de rock psicodélico, assim como o nome do grupo. Todavia, especulações sobre sua deterioração mental, agravada pelo exagerado uso de drogas, levaram à sua saída da banda, em 1968.
Barrett esteve ativo enquanto músico por apenas sete anos, gravando, com o Pink Floyd, quatro singles, dois álbuns e diversas músicas não lançadas; como artista solo, lançou um single e três álbuns, até entrar em reclusão autoimposta, que durou mais de trinta anos.
Em sua vida pós-música, ele continuou pintando e se dedicou à
jardinagem. Nunca mais voltou a público.Barrett morreu em 2006, por
complicações advindas de Diabetes. Diversas biografias foram escritas sobre ele desde os anos 80, e oPink Floyd escreveu e gravou inúmeros tributos a ele após sua saída do grupo, sendo o mais conhecido deles o álbumWish You Were Here, de 1975. Em 1996, ele foi introduzido aoHall da Fama do Rock n' Roll, como membro doPink Floyd.
A letra enigmática deWish You Were Here, bem como a harmonia imposta nesta música, são fruto da criatividade do grupo. Para se compreender a música, é necessário entender a letra e compreender a harmonia utilizada.
Na harmonia da música a banda utiliza uma introdução em Sol e o campo harmônico da letra em Dó. O que gera em uma música acústica, um som "progressivo" e psicodélico. Também expressa o conflito de ideias trazendo dois campos harmônicos sendo fundidos em um único. Ao final da música, ela dá a sensação de que continuará, uma referência da estada interrompida deSyd Barrett na banda, numa esperança de que ele pudesse se recuperar de seu estado mental e terminasse o que começou, OPink Floyd. Mas, este sonho nunca se realizou.
Wish You Were Here (letra traduzida)
Eu Queria Que Você Estivesse Aqui
Então, então você acha que consegue distinguir O paraíso do inferno? Céus azuis da dor? Você consegue distinguir um campo esverdeado De um trilho de aço gelado? Um sorriso de uma máscara? Você acha que consegue distinguir?
Eles fizeram você trocar Os seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores? O ar quente por uma brisa fria? O conforto do frio por mudanças? Você trocou Um papel de figurante na guerra Por um papel principal numa cela?
Como eu queria Como eu queria que você estivesse aqui Nós somos apenas duas almas perdidas Nadando num aquário Ano após ano Correndo sobre o mesmo velho chão O que nós encontramos? Os mesmos velhos medos Eu queria que você estivesse aqui
Agora, conhecendo toda a história e intenções deste grande clássico da música, podemos compreender o que foi feito nesta releitura.
A música introduz com a guitarra com o som defasado para remeter ao som introdutório da música original. Um som de chuva remete o ouvinte a um lugar onde escuta uma música antiga em algum lugar tranquilo.
Após, a música é introduzida fortemente em estéreo para dar mais timbree atualizar o som. O solo e a base da música, são divididos entre os alto-falantes esquerdo e direito, afim de uma melhor percepção da música.
A música transcorre naturalmente até que chega em seu final, onde os violinos sobem e começa uma outra música Acid Trip.A música incidental"Acid Trip"aparece para acalmar e trazer uma continuidade a obra com aparência inacabada. O piano começa em Dó, dando a sensação de continuidade a música. E ao invés de terminar em Mi menor (o que geraria a sensação de continuidade) encerra em Dó grave, remetendo a uma finalização de fato. A chuva de fundo nos faz refletir e deixar a mente vagar em um universo qualquer. A parte que há um choro de criança, é uma referencia a esperança de que Syd Barrettrenascesse em algum momentopara oPink Floyd, e escrevesse o final desta canção. O nome "Acid Trip" (Viagem Ácida) refere-se ao uso de drogas deSyd Barrett, que o levou ao exílio mental.
Review sobre a Squier by Fender modelo Strat California Series.
Neste review é explicado sobre este modelo daSquier, onde é feito um apanhado geral sobre o instrumento, falando sobre a madeira utilizada, captação e impressões a respeito deste belo instrumento.
"A Squier by Fender California Seriesé um excelente instrumento para músicos iniciantes, intermediários e profissionais. Instrumento muito bem construido e com excelente qualidade de timbres. Excelente custo-benefício." Gabriel de Aquino.
Confira outros review no canal de Gabriel de Aquinono youtube:
Bruno Little Boyé um baterista prodígio de apenas 7 anos de idade. O garoto é da cidade de Tramandaí, litoral do Rio Grande do Sul e já fez muitas apresentações em diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul.
O vídeo na íntegra postado aqui, traz um show realizado na semana da páscoa de 2015, onde o baterista mostra toda a sua técnica e improvisa com o apresentador do festival.
O repertório passa porCapital Inicial,TNT, Cascavelettes,voando até os clássicos internacionais comoPink Floyd, U2, entre outros.
Confira as novidades e curta a página de Bruno Little Boy no Facebook:
Este é um tema recorrente entre músicos, especialmente entre guitarristas e baixistas que tem uma verdadeira obsessão por este tema.
Por muitas vezes o tema leva a discussões infindáveis sobre o assunto: Se devo, ou não comprar um produto chinês. E quando o assunto é qualidade, aí ganha força de ideologia quando se fala na marca de headstock.
Não vou entrar em discussão neste assunto, até porque já fiz um vídeo expressando a minha opinião sobre o tema, o qual pode ser conferido no rodapé da página. A questão aqui, é expor os dois mundos em documentários em vídeo de duas das mais importantes fábricas de instrumentos nos Estados Unidos, as conceituadasFendere Gibsone uma das inúmeras fábricas chinesas, que produzem réplicas para diversas marcas que desembarcam no Brasil com preços bem mais em conta.
Vamos começar por um documentário sobre a Fender, sua história e sua indústria nos Estados Unidos.
Depois de conhecer a história e indústria da Fender, vamos dar um passeio pela criteriosa Gibson. Boa viagem!
Por fim, o que você irá assistir é um documentário quase caseiro feito em uma das indústrias chinesas.
Verá que diferentemente das empresas americanas acima, nesta empresa as guitarras e baixos são boa parte feitos de forma artesanal, contando com a capacidade de quem está construindo. E isso explica o porquê, mesmo um instrumento feito em série, tem variações gigantes entre uma série e outra. Pois, embora seja feito em série, seguindo os mesmo moldes, etc, pode não ter sido feito pelas mesmas "mãos". E aí, a qualidade varia de acordo com o artesão. Diferente do que acontece nas indústrias americanas, que seguem padrões mecânicos de alta precisão.
Durante o vídeo, você perceberá as condições de trabalho e organização da indústria, que têm um abismo de diferenças quando comparadas às americanas.
Agora que você já conheceu os dois mundos, pode fazer uma avaliação melhor do que está em suas mãos. Com isso pode decidir qual guitarra e/ou baixo se adequa mais ao que necessita. E claro, a decisão vai depender de quanto você tem no bolso. Todas essas diferenças na produção, vão agregar valor no preço final.
No vídeo abaixo eu falo sobre o meu ponto de vista acerca das guitarras Originais X Réplicas X Falsificações.