Translate

domingo, 1 de junho de 2014

Clip "Resistência" - Banda Limber





 
A banda "Limber" do Rio de Janeiro, faz a sua estreia no blog, com o clip da música "Resistência".

Com influências de bandas como: Story of the year, A Day To Remember, Papa Roach, Incubus, P.O.D e Foo Fighters. Bem como as nacionais: Charlie Brown Jr, Raimundos e Dead Fish, a banda mostra um trabalho de extrema qualidade.

A música aqui apresentada, tem uma pegada pesada na medida certa. O Vocal de Léo Cracel, casando com o instrumental, faz a letra ter mais agressividade e estilo.

A letra da música "Resistência" tem muito conteúdo e traz uma dose de reflexão para quem a houve. A letra fala de um sujeito que acha que o mundo gira em torno dele. Egoísta, pretensioso, narcisista, o sujeito não se importa com os outros, somente consigo mesmo, acreditando ser o dono da situação. Eu poderia citar várias pessoas com este perfil. É isso o que torna a música mais interessante, afinal, todos conhecemos pessoas com este perfil, seja no trabalho, na vida pessoal, na balada, sempre há este tipo.

A música como um todo é de excelente qualidade. Nada fica devendo às grandes bandas do cenário nacional. A Limber, hoje está procurando o seu lugar ao sol. Mas em breve, tenho certeza que será top ten nacional.






Conheça mais sobre o trabalho da Limber e baixe o Cd da banda, gratuitamente no site:







Um pouco da história da Limber:



A Limber é uma banda de ROCK formada no Rio de Janeiro.
Foi praticamente uma união de duas bandas que faziam tudo junto. Que organizavam os próprios eventos na área para tocar. Mas, que tiveram seu fim na mesma época.
Então, Eric Lourenço (guitarrista), estava cursando produção fonográfica e conheceu, Johnny Monteiro (baterista), e resolveram que tinham que montar uma banda. Então, Eric pensou logo em convocar os amigos, que já faziam parceria desde sempre.
Eric chamou: Felipe Dias, antigo baterista de sua banda, para assumir as baquetas e Leo Cracel, que era vocalista da outra banda. Assim fecharam o quarteto, com uma formação diferente. Eric, então tocaria Baixo e Johnny guitarra.
Com o tempo, Felipe Dias saiu da banda logo depois da Limber lançar seu primeiro EP, dois vídeos acústicos e fazer apenas 2 shows.
Com isso, uma pausa aconteceu para reorganizar tudo, e cada um voltou para sua verdadeira posição. Johnny foi para batera, Eric para guitarra e para fechar esse time, faltava um baixista.

Então entrou Renan Ibarra, que era guitarrista da banda de Leo, agora baixista da Limber. Assumiu com louvor o grave. Com essa pausa, veio a gravação do primeiro CD, junto com um webclipe da música Resistência.


__________________________________________________________________________________




O Cd da Limber, pode ser baixado em "rar" no site oficial da banda. 




O Cd que leva o mesmo nome da banda, Limber, traz faixas quentes e muito bem elaboradas. A qualidade de gravação e edição impressionam muito. O padrão sonoro e a pegada agressiva de seu som, faz com que caia no gosto da galera.

O álbum como um todo, tem uma qualidade sonora ímpar. Mas, mesmo assim gostaria de destacar algumas músicas por sua estrutura e letra. A música
"Razão", que encabeça a lista, tem uma letra muito reflexiva e traz um pensamento sobre a existência humana e seus preconceitos. "Ninguém Quer Ser Como Você", faz uma crítica às pessoas que tem medo das adversidades da vida. "Suas Ideias", além de uma letra bem elaborada, quebra o ritimo do cd como um todo e diversifica o som.
Todas as músicas são ótimas, estas são só três que resolvi destacar, de um cd de excelente qualidade.


Baixe agora o Cd Limber:








INTEGRANTES DA LIMBER:
Leo Cracel (Vocal)
Eric Lourenço (Guitarra)
Johnny Monteiro (Bateria)
Renan Ibarra (Baixo)