Translate

domingo, 6 de março de 2016

Guitarra Top, ou qualquer uma serve pra começar?





             No vídeo acima, um assunto que é de interesse de todos que sonham em ser guitarristas. 

             Você que nunca tocou um instrumento, por diversas vezes deve ter se questionado se é necessário ter talento, e como você poderia aprender a tocar. Qualquer um pode aprender? É necessário uma guitarra top? Precisa de equipamentos de ponta? O que é necessário para iniciar?


           Zapeando pela internet é muito fácil encontrar vídeos, comunidades, textos e comentários de guitarristas falando que se é pra começar com porcaria é melhor nem começar. Outros ainda desmerecem todas as guitarras chinesas e por aí vai. Isso faz com que você se desmotive, pois as guitarras indicadas são sempre acima dos 3Mil reais. O que esses guitarristas não te contam, é que a maioria deles começou com um violão horrível, ou com uma guitarra de quinta categoria. Salvo exceções, filhinhos de papai, a maioria começou com porcaria. Mas, isso eles não vão te falar. Pois a maioria dos músicos pensam que o ambiente musical deveria ser só para os "escolhidos". É daí que nasce a história que tem que ter "talento". Algo que supostamente você teria nascido com isso. É para afastar as pessoas da sua área de atuação e continuar sendo admirado.


              Mas, eu penso totalmente diferente. Quanto mais gente estudar música, menos porcaria é consumida pelo ouvinte analfabeto musical.

              Na minha opinião, você deve começar com o instrumento que caiba no seu bolso. Depois é só trocar e procurar pelo instrumento  que você goste.



        Curta a Fanpage do blog Gabriel Works Inc.:



Confira as minhas músicas no Soundcloud:

https://soundcloud.com/gabriel-de-aquino

Soundcloud do blog Gabriel Works Inc.:

https://soundcloud.com/gabrielworksinc


Canal no Youtube: 

Canal 2 no Youtube:







           Confira este vídeo e veja com que tipo de guitarra começaram alguns dos melhores guitarristas do mundo.