Translate

domingo, 4 de outubro de 2020

Comedido Serenar - Cris Corrêa

 

                               No destaque, o clipe da música "Comedido e Serenar" de Cris Corrêa. 

               Cris Corrêa já teve alguns trabalhos divulgados neste blog. Sempre é um prazer ouvir a sua música que, está em constante mutação. Cris é um daqueles músicos que atacam em diversas áreas da música. Assim, é capaz de fazer todos os trabalhos, desde as execuções de instrumentos às edições, mixagens e finalização, do processo de gravação. Como também faço estes trabalhos em home studio, sei o quanto de trabalho e tempo, são empregados até a finalização de uma música. Muitas vezes são semanas, e até meses, trabalhando em uma música de 4 minutos. É curioso o quanto nos doamos a algo tão pouco rentável e de tão pouco reconhecimento. Especialmente quando falamos de artistas de verdade, como o Cris Corrêa, que faz um trabalho com identidade musical e conceitual, como esta bela música. 

               "Comedido Serenar" é uma de suas composições. Esta vem com muito mais maturidade harmônica e melódica. Ela é a música brasileira requintada. Comparável aos trabalhos de Paulinho Moska, do célebre Nando Reis, entre outros artistas de sucesso que, trazem esse requinte harmônico para suas melodias incomuns. 

              O clipe é muito bem montado com imagens do artista em um litoral no inverno. Casa muito bem com a música, sendo o pano de fundo perfeito para a letra, que traz emoções serenas e percepções abstratas de um pensar analítico carregado de emoção e nostalgia. 


              Confira mais vídeos no canal de Cris Corrêa no Youtube:

https://www.youtube.com/user/cristianorodriguess


              “Comedido Serenar” é o single de estreia de Cris Corrêa. Uma música carregada com as influências provocadas pelo oceano e sua representação sublime, bem como um mergulho introspectivo a partir de tal tendência. Traz um olhar de distanciamento e saudades, bebendo de referências diversas do universo do indie rock e da musicalidade brasileira.

                                                                                                                                    - Cris Corrêa


           Conheça um pouco mais sobre a concepção de Comedido Serenar nas palavras do autor... 

            "Salve! Dando sequência à proposta de descrever um pouco sobre o processo de concepção de ‘Comedido Serenar’ trago hoje um comentário sobre o contexto no qual a composição surgiu... Confira o texto na íntegra no link>>>> https://www.facebook.com/CrisCorreaMusic/photos/a.463956953752650/1795197427295256

Facebook: https://www.facebook.com/CrisCorreaMusic/

Soundcloud: https://soundcloud.com/criscorreamusic

Insta: https://www.instagram.com/criscorreamusic/



Nenhum comentário:

Postar um comentário