O Blog Gabriel Works, começou como um espaço para postar meu livro e minhas músicas, afim de mostrar as coisas que estava fazendo, para um determinado grupo de amigos. Não passou muito tempo para bandas me pedirem espaço neste blog. E aí começou uma nova fase, tornando-se uma vitrine digital para as diversas bandas.
Contato para ter seu trabalho neste blog:
gabrielworksinc@hotmail.com
Meu Site no Wix: gabrielworksinc.wix.com/gabrieldeaquino
No vídeo em destaque, Jamie Cullum toca diversas músicas que são sucessos de sua carreira, no projeto Live@Home.
Live@Home(http://liveathome.tv/ ) é um projeto que tem como base apresentações intimistas de grandes artistas da atualidade.
Já participaram deste projeto artistas como: Maroon 5, Elie Goulding, OneRpublic, Jesse J., entre vários outros. Mas, uma apresentação que merece destaque é esta intimista deJamie Cullum que tem uma excelente qualidade de captação e enorme diferencial de dinâmica acústica. Diferentemente de outros artistas que investem no elétrico, mesmo nesta versão em local pequeno, Jamie Cullum valoriza o seu som no acústico, aproveitando a ambiência natural da locação onde é filmado. ComoCullumtrabalha com a área Jazz, a ambiência cai como uma luva quando ele faz os gritos e vocalizações deslocados (fora do microfone principal) que são captados pelos microfones dos instrumentos.
A apresentação só é quebrada pelos takes de entrevista com o artista, onde lhe permite se sentir em uma daquelas festinhas íntimas de jazz europeias. Algo bem cult.
Este é um vídeo contendo cenas recriadas daForça Expedicionária Brasileira(FEB) que combateu em 1944.
A música é da banda de Power Metal Sueca Sabaton. Claro que não poderíamos esperar que uma banda brasileira fizesse este trabalho de reconstrução da própria história, tendo em vista o espírito de vira-lata do brasileiro, que sempre menospreza as sua história. Mas, quem vive no exterior pode ter uma visão mais clara sobre a nossa história, sem a contaminação dos "historiadores" adoradores do sanguinário "Che Guevara".
Esta bela homenagem da bandaSabatoné composta em inglês. Mas, possui algumas referências em português, como no trecho em que diz:"COBRAS FUMANTES SUA MEMÓRIA ESTÁ VIVA".
A Força Expedicionária Brasileira,foi a força militar brasileira de 25.334 homens que foi responsável pela participação brasileira ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Constituída principalmente por uma divisão de infantaria,
historicamente é considerada o conjunto de todas as forças militares
brasileiras que participaram daquela campanha. Adotou como lema "A cobra
está fumando", em alusão ao que se dizia à época que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa". Desta forma nasce a expressão"A Cobra Vai Fumar"em referência a uma situação problemática, usada até os dias de hoje.
Conheça mais sobre a Força Expedicionária Brasileira (FEB):
Aos fãs da banda gaúcha Rosa Tattooadatemos boas notícias. A banda irá lançar em breve um Dvd entitulado"RosAcústica".
Como o próprio nome sugere será um Dvd acústico. Neste Dvd memorável, a banda irá apresentar os maiores hits de sua carreira, num total de 12 músicas e extras especiais. Algumas músicas que estarão no Dvd são bem conhecidas de todos, como: "Voando Baixo" e claro - "O Inferno Vai Ter Que Esperar". Nesta última, contará com a participação do músico gaúchoThedy Corrêa do Nenhum de Nós, dividindo os vocais deste clássico do rock nacional. O DvdRosAcústica é uma produção da bandaRosa Tattooadae foi gravado noGoodmusic Estúdio em Porto Alegre/RS. O Dvd tem produção musical deVini Tonello; Imagens deChama Vídeo Independente; e produção executiva deVinicius Canto.
Curta a Fanpage da banda e fique por dentro das novidades:
Todo mundo já sabe que este blog é um grande apoiador da música independente. Também já foi feita uma campanha de incentivo a música em qualquer idade, CampanhaClave de Sól(https://www.youtube.com/watch?v=q8gEZmrO9KE).
Mas, como o blogGabriel Works Inc.sempre incentiva a todos o estudo de música, estamos com esta nova campanha intitulada"Seja Louco de Especial".
O propósito da campanha é incentivar quem tem vontade de aprender a tocar qualquer instrumento.
O vídeo expressa-se por si só. Mas, talvez, pra que ainda não é músico, seja algo um tanto estranho.
O vídeo começa com um texto, onde expressa o pensamento das pessoas leigas, dividido em dois grupos: Os que admiram os músicos e acreditam que se trata de um dom e o grupo que não compreende o pensamento dos músicos e os tacham de Loucos, o que é uma necessidade humana a de rotular pra entender. Após, é mostrada a imagem em preto e branco com o som das cordas sendo captado pela câmera, simbolizando alguém que está assistindo e não pode ouvir o mesmo que o músico, pois o mesmo está ouvindo o som nos fones de ouvido. Logo após, a imagem ganha movimento, cores e o som que o espectador ouve é o mesmo que o músico ouve nos fones, levando o espectador para dentro do ouvido do músico, afim de que perceba todo o universo musical de notas, acordes, distorções e efeitos utilizados na música. No final é unido os dois grupos de pessoas, os que acham os músicos "loucos" e os que acham os músicos "especiais", utilizando uma terminologia utilizada no Rio Grande do Sul que é "Louco de Especial", que significa alguém, ou algo muito legal.
Resumindo a ideia:O vídeo da campanha mostra o mundo "concreto" de quem não estuda música e vê as coisas como elas são do ponto de vista real e palpável. Logo após, simboliza as possibilidades do mundo abstrato trazido ao mundo real através da música, utilizando a física como interlocutor entre o real e o abstrato. Se não usássemos a imaginação e não sentíssemos o mundo de formas diferentes, não seríamos humanos.
Para quem quer iniciar no mundo da música e aprender a tocar violão e guitarra, no meu site foi iniciado um projeto de ensino para iniciantes, onde você aprenderá a dar os primeiros acordes num violão e aprender teoria musical de forma simples e direta. Cada semana há uma aula nova:
Os
músicos, amadores, ou profissionais, estudam música que é uma matéria
não-tátil. Por isso, desenvolvemos palavras para simbolizar sons. Com
isso, passamos a ver o mundo com sons e silêncios, que é o princípio
básico da música. De tanto treinar ver e tocar algo invisível como a
música, o cérebro passa a interpretar o mundo de uma forma bem diferente
dos demais que nunca estudaram música.
Para que o leigo entenda vou contar como iniciamos este processo de visão diferenciada. Existem termos que são um consenso dentro da música. Quando falamos que o som está "sujo", significa que há excesso de distorção no pedal de distorção da guitarra, ou há interferência na mesa de som, ou ainda excesso de ganho na caixa amplificada. A terminologia som "limpo", significa sem distorção. O som está mais perto do natural do instrumento. Também utilizamos terminologia de modo. Como denso, suave, tenso, brilhante, abafado, aberto, fechado, etc. Com o passar do tempo passamos a ver cores e peso no som. Tudo pra expressar algo que não podemos ver ou tocar. Com este esforço para explicar algo invisível como os sentimentos, criamos a denominação"feeling"para referir uma maneira de tocar que consideramos diferente da mera repetição de notas. Após anos de estudo e vendo o mundo em notas musicais, não é difícil ver música em quase tudo. Letras isoladas por exemplo, podem confundir a cabeça de um músico.Lembro de uma vez que assistia um filme de curta metragem. No início do filme aparecia o título que era a letra "D". Passei o filme inteiro sem entender porquê do nome. Terminou o filme e fiquei pensando sobre o que teria a ver o título. Aí foi que percebi que o nome do filme era"D", tipo"Dia D"e não a cifra de "Ré" (nota musical) como eu havia pensado.
Aventure-se neste novo mundo! "Seja Louco de Especial"
Holiday Night é a nova música do projetoSingle Tune e vem com um som instrumental eletrônico, mas com aquela guitarra hard de sempre.
Nesta música, Gabriel de Aquino montou um arranjo House para o instrumental desta música dançante, que tem como ideia mesclar o som de Dj com o rock da guitarra pesada. Com isso, foi unido dois mundos diferentes, mas com muita animação para uma festa.
A música começa com um som em loop eletrônico. Em seguida um solo eletrônico faz o ritimo da música animando o som. A guitarra entra e marca um solo simples com a cadência da música. Também há coros de vozes que modificam o status da música, mas mantém a batida house.
A música eletrônica do projetoM.M.D.J. -"Dubstep Funny", ganhou um vídeo com cenas sensuais, criando um clima quente para o clipe "Dubstep Sexy Funny". A música é um Dubstep eletrônico de Gabriel de Aquino, que inicia-se calma com o som de um saxophone e depois parte para trechos eletrizantes, com uma harmonia ágil. No clipe, colagens de vários vídeos contam rapidamente a história de um homem recém-casado e o seu "monstro interior". Sua mente consome a sua alma. Um segredo que não pode compartilhar com sua esposa. O clipe surrealista trás imagens do casamento do personagem. Ao tentar dormir, o personagem entra em um sonho/pesadelo frenético, misturando os seus medos com os seus desejos. O personagem solta o seu "monstro interior" neste "doce" pesadelo. Mas, tudo não passa de um sonho. Porém, o monstro está lá, adormecido.
Acesse o site no wix confira mais músicas, clipes, reviews e muito mais:
Acima, o lyrics clip da banda Distintivo Bluecom uma letra super atual e com uma crítica velada a nossa sociedade.
Nesta música intitulada"Miopia", a banda mostra um blues de muita qualidade e com alta fidelidade de som. Guitarras com timbres bem definidos durante a cadência do blues e um solo light, mas com timbre "gordo", deixam o som muito bem preenchido. O baixo faz a "cozinha" com a bateria ambientando todo som na batida perfeita. O trompete distribui-se por toda a música, dando aquele clima clássico da época de ouro do blues e do jazz. Já a voz grave deMalforeacanta um protesto sutil, mas muito crítico a uma sociedade que anda aceitando de mais o "pão e circo".
Fique por dentro do que acontece com a Distintivo Blue:
Nascida em meados de 2009 em Vitória da
Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUEé uma das principais
representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. O grupo já
lançou três EPs, um álbum e um compacto com inéditas, participou de mais de
quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única
representante do nordeste brasileiro).
Seu blues busca criar uma identidade própria,
abraçando estilos próximos, como o country e o rock clássico, não se
comprometendo com as chamadas "raízes". A banda acredita que já há
muitos bons artistas tocando o blues tradicional e que o estilo necessita de
pessoas que olhem para a frente, criando algo novo, assim como acontece com o
rock.
Publica, desde 2011, a zineBLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações
sobre o próprio grupo e sobre o universo do blues/jazz, sobretudo
nacional. Em 2014 o site da banda foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio
TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com
todo o Brasil.
Após lançar o álbum Todos os Dias,
Vol. 1,em 2015, o grupo decidiu mudar sua estratégia de ação e lançar as
próximas músicas como singles, a partir do segundo semestre de 2016, para
reuni-los posteriormente no volume 2. Ainda neste ano estão previstos
lançamentos de videoclipes e outras formas de mídia.
ADistintivo Bluecomeçou, em 2016, a
produzir material audiovisual com qualidade profissional para expandir seus
horizontes.
PRÓXIMAS SEMANAS: Videoclipe novo no canal do YouTube, Vimeo e Facebook.
CLIQUE AQUIpara assistir ao lyric video de "2012, Miopia"
Com seis anos de estrada, aDistintivo Bluelança mais um disco,Todos os
Dias, Vol. 1, fruto de um maior
entrosamento e ideias mais claras sobre qual caminho o grupo deve seguir. Conta
com nove faixas, sendo apenas uma, Walking Blues, não-autoral. A
grande maioria traz letras voltadas ao sentimentalismo amoroso típico do blues,
bem diferente do próximo volume, que terá temáticas mais agressivas. Passados
osEarly Days, aDBenxerga-se numa nova fase, mais madura,
buscando seu lugar ao sol e desenterrando suas principais influências, que vão
não só do próprio estilo, mas também do rock clássico, country, folk e a (boa)
música brasileira.
Prefere algo mais simples? ADB possui
subdivisões internas para alcançar públicos menores. Existem locais que não
comportam a apresentação da banda completa, então os integrantes se organizaram
em equipes com diferentes particularidades:
O power duo I. Malforea (voz, cajón, gaita,
violão)eLavus Bittencourt (violão, voz e gaita) traz um repertório recheado
de clássicos do blues, country, folk, rock clássico, música brasileira e as
canções autorais da Distintivo Blue.
Veja AQUI uma playlist com vídeos dos Diglett Joes e o Distintivo Blue
Acoustic Trio.