O Blog Gabriel Works, começou como um espaço para postar meu livro e minhas músicas, afim de mostrar as coisas que estava fazendo, para um determinado grupo de amigos. Não passou muito tempo para bandas me pedirem espaço neste blog. E aí começou uma nova fase, tornando-se uma vitrine digital para as diversas bandas.
Contato para ter seu trabalho neste blog:
gabrielworksinc@hotmail.com
Meu Site no Wix: gabrielworksinc.wix.com/gabrieldeaquino
No destaque, o novo clipe deZandu Lipp com a música "Quando a Noite Vem".
Zandu Lippnovamente nos surpreende com mais uma música de alta qualidade e um clipe super bacana.
A música tem aquela pegada disco/funkeada. Um swing mantido pela guitarra com timbre estalado, típico das Stratos. A música cresce e vai da balada ao groove num clima super dançante.
Um belo trabalho deZandu Lipppra fechar este ano que, foi marcado por muitas lives e trabalhos on-line dos artistas.
O clipe e a música foram produzidos no Tambor Music. A música foi produzida por Zandu Lipp eDavi Catto. A captação e finalização de vídeo ficou por conta da Prometeu Filmes (Vinicius Linhares Macedo). Uma bela produção.
Confira mais músicas no canal deZandu Lippno Youtube. Curte, inscreva-se e toque o sininho pra receber as novidades:
Neste vídeo,Tarcísio CasaNova convida todos os amigos e amigas a curtir a sua Live, no dia 4 de dezembro, às 20h.
A live deTarcísio CasaNova contará com os parceirosCristian Sperandir, Adriano Sperandir eAluizio Veras. A realização é da Sala Jazz Geraldo Flach, projeto Sala Jazz na Sua Sala.
O evento terá contribuição espontânea através dowhatsapp 51-9940-0608. Ajuda quem puder e quiser. O evento é totalmente gratuito. Portanto, mesmo que você não possa ajudar financeiramente, poderá ajudar assistindo, compartilhando, curtindo e se divertindo com a música dessa galera de altíssimo nível cultural.
No destaque, a chamada para a Live deTarcísio CasaNova, que vai rolar no dia 4 de dezembro.
De hoje até o dia 4 de dezembro, vou postar inserções e chamadinhas para a Live do parceiro Tarcísio CasaNova, aqui no blog, pra que ninguém perca este evento com músicas de qualidade. Na página do blog Gabriel Works Inc. terá diversas chamadas pra manter a galera informada >>>>>https://www.facebook.com/GabrielWorksInc
No dia 4 de dezembro,Tarcísioirá tocar com músicos de alta qualidade. Aluizio Veras; Adriano Sperandir e Cristian Sperandir, irão se juntar ao cantor para realizar esta live imperdível.
Vai rolar muito rock n' roll nacional e internacional; Bem como um jazz de primeira linha nesta live. Clássicos da música dos Beatles, Frank Sinatra, Elton John, Renato Barros, Titãs, Bee Gees, Roupa Nova, entre outros nomes consagrados da música nacional e internacional.
Nestes tempos de pandemia, os músicos e artistas, bem como, equipes técnicas que os acompanhavam, passaram a depender de ajuda para continuarem os seus trabalhos. Com a proibição de aglomeração não há mais shows. E estes profissionais foram os primeiros a pararem e serão os últimos a poderem recomeçar as suas atividades.
Então, bora dar uma força pra essa galera:
A contribuição é espontânea e os depósitos devem ser feitos na conta:
Banco do Brasil
Agência Farrapos 0367
Conta 51.808.5
Em nome de Roni Lopes Barboza CNPJ 11.493.074/0001-23
obs: se for transferência de Bco do Brasil para Banco do Brasil a agência é 0367-0.
Esperamos vocês!
Assista e participe da live dia 4 de dezembro. Vamos fazer bombar!!!
No destaque, uma versão da músicaCachorro Loucoda banda gaúchaTNT, por Gabriel de Aquino.
Cachorro Louco é um dos clássicos do rock gaúcho. Lançada em 1987 pela banda TNT, e pertencente ao 1º álbum da banda, produzido pela gravadora RCA, que leva da banda, fez muito sucesso nas rádios e festas de garagem dos anos 80' e início dos anos 90'. Em vinil, o álbum TNTconta com vários hits da época, como: Ana Banana, abrindo o disco; Oh! Deby; Entra Nessa; e a Cachorro Louco que, abre o Lado B do disco.
Na versão da música gravada por Gabriel de Aquino(It's me), a música ficou mais enxuta. Com solo curto, alternando entre o Stereo direito e esquerdo.Guitarra direta, teclado com timbre de órgão anos 60/70', mantém o ritmo enérgico. A base tem o rock a billy tradicional. Mas, com uma pegada agressiva do hard e quebra de ritimo na marcação entre estrofes.
O programa Behind the Musicé sobre curiosidades dos bastidores das músicas dos Beatles.Tarcísio, que conhece como ninguém as músicas do Fab 4, nos presenteia com muitas informações do que aconteceu, para que àquelas músicas do quarteto, virassem as maiores obras de uma banda pop da história.
A regravação da música dosBeatlesDrive My Carficou espetacular. Revivida com muito rock n' roll e uma dinâmica moderna, Drive My Car renasce na voz de Tarcísio CasaNova. Não trata-se de um cover. Trata-se de uma releitura a altura dos Beatles.
O Clipe mescla takes caseiros, realizados pelo artista, com trechos do filme de animação "Carros" produzido pela Pixar. Uma ideia muito legal que, dá mais dinâmica ao clipe e agrada às crianças, levando a boa música para a nova geração.
No destaque, o clipe da música Blindda banda Last Lover.
Mais um trabalho sensacional dessa banda de hard rock que, não cansa de nos surpreender. A Last Lover se superou nesse trabalho.
Vamos falar da música: Blindretrata a cegueira humana para os sentimentos. A dor que leva aos vícios e à dependência química. Na verdade, trata a letra sobre a "cegueira" proposital. É sobre o medo da dor. Em como, muitas vezes, lidamos com os medos de forma autodestrutiva. Por medo de sentir dor. Não falar sobre. Não encarar o problema. Remediar com drogas (lícitas e ilícitas), só faz anestesiar a alma. Até que, de tão dormente, o corpo sucumbe. Uma letra forte que traz um tema importantíssimo para os nossos dias. A depressão.
O instrumental deBlindinicia-se com uma guitarra com timbre de captador defasado. Mas, logo a batera dita o ritimo em som forte e encorpado. Trazendo o estéreo pros alto-falantes vibrarem. A guitarra base marca a entrada e o solo com wah wah mostra o que esperar desta música.
A voz deSalomaxdá a melodia, cantando a dor da letra de Blind. Até chegar ao refrão marcante, onde o chorus grita"Blind man"e Salomaxexplica sobre a cegueira indusida "Você pensa que a sua loucura faz de você um homem forte..."
Quanto ao clipe, este foi muito bem montado. Com ângulos interessantes, giros de câmera, drone e muita tecnologia, o clipe tem produção profissional e de alta qualidade. O filme é deSeja Wave @sejawave.
Last Lover - Blind (Lyrics)
Walking forward, looking back
Hit the head, got sad
All alone and gaining fat
Without living is afraid of death
I know, he knows, the reason for this pain
Maybe it's the sun, maybe it's the rain
(Let's Go!)
Blind man you do it so wrong
You think your madness makes you a strong man
Blind man, your truth is unreal
You'd rather suffer than show what you feel
Blind! Blind! Welcome to blind man's world!
Not knowing what looking for
He makes this search his own disease
He thinks everything's okay and good
while inside he bleeds (and how it bleeds!)
Nowhere and no one can teach him play the game
They've tried for love, couldn't get through the pain
Blind man you do it so wrong
You think your madness makes you a strong man
Blind man, your truth is unreal
You'd rather suffer than show what you feel
I know what you feel, don't even try to hide it from me
If you wanna know, how to leave this hole
how to turn back and do the things well done
there is only one, and you know
But the blind man insists on not seeing the sun
Nowhere and no one can teach him to find the way
He will be lost until the end
Blind man you do it so wrong
You think your madness makes you a strong man
Blind man, your truth is unreal
You'd rather suffer than show what you feel
Blind! Blind!
Welcome to blind man's...
Blind! Blind!
Welcome to blind man's world
Blind! Blind!
Don't be a blind man
Welcome to blind man's...
Blind! Blind!
Welcome to blind man's world
No destaque, o clipe da música AlicedeZandu Lipp, em uma animação muito bacana.
Há bem pouco tempo, postei no blog sobre o novo canal no youtube, do grande músicoZandu Lipp. Àquela data, até comentei que ainda não havia nenhum clipe. Zandu tinha postado algumas de suas músicas naquele canal, e comentei que esperávamos pelos clipes musicais que, tanto curtimos durante o período da Oquinto.
Aliceé uma bela canção deZandu Lipppara sua pequena filhinha. Mas, também é uma homenagem à mãe do autor. A música intercala os momentos em que fala de sua filha, com momentos em que canta sobre os cuidados de sua mãe para com ele. Em resumo, uma linda canção de amor.
Alice (autor: Zandu Lipp)Alice, você me cuidou
Alice, sou o teu Amor,
Alô, valeu, você me escolheu
Alice, você vem minha flor
Alice eu te espero Amor,
Valor, que vem, meu bebê, meu bem...
Eu conto o tempo pra te encontrar,
tomar café, vamos conversar..
Prepara aquela festa pra gente...
Se chorar vou te acalmar,
escolho frases, conto histórias, minha relíquia...
Se esquecer, vou te lembrar:
Você é o Amor de muitas vidas. vidas....
No destaque, o clipe da música"Comedido e Serenar"de Cris Corrêa.
Cris Corrêa já teve alguns trabalhos divulgados neste blog. Sempre é um prazer ouvir a sua música que, está em constante mutação. Crisé um daqueles músicos que atacam em diversas áreas da música. Assim, é capaz de fazer todos os trabalhos, desde as execuções de instrumentos às edições, mixagens e finalização, do processo de gravação. Como também faço estes trabalhos em home studio, sei o quanto de trabalho e tempo, são empregados até a finalização de uma música. Muitas vezes são semanas,e até meses, trabalhando em uma música de 4 minutos. É curioso o quanto nos doamos a algo tão pouco rentável e de tão pouco reconhecimento. Especialmente quando falamos de artistas de verdade, como oCris Corrêa, que faz um trabalho com identidade musical e conceitual, como esta bela música.
"Comedido Serenar"é uma de suas composições. Esta vem com muito mais maturidade harmônica e melódica. Ela é a música brasileira requintada. Comparável aos trabalhos dePaulinho Moska, do célebreNando Reis, entre outros artistas de sucesso que, trazem esse requinte harmônico para suas melodias incomuns.
O clipe é muito bem montado com imagens do artista em um litoral no inverno. Casa muito bem com a música, sendo o pano de fundo perfeito para a letra,que traz emoções serenas e percepções abstratas de um pensar analítico carregado de emoção e nostalgia.
Confira mais vídeos no canal de Cris Corrêa no Youtube:
“Comedido Serenar” é o single de estreia de Cris Corrêa. Uma música carregada com as influências provocadas pelo oceano e sua representação sublime, bem como um mergulho introspectivo a partir de tal tendência. Traz um olhar de distanciamento e saudades, bebendo de referências diversas do universo do indie rock e da musicalidade brasileira.
- Cris Corrêa
Conheça um pouco mais sobre a concepção deComedido Serenarnas palavras do autor...
No destaque a músicaAlice, interpretada por Zandu Lipp.
O nosso grande músicoZandu Lippabriu um canal próprio noYoutubepara postar seus trabalhos solos.
Por enquanto, temos músicas interpretadas por este cantor de primeira linha. Acredito que em breve, começará a postar vídeos e clipes, tão bons, quanto os que já curtimos neste blog, com a O Quinto.
Agora, neste trabalho solo,Zanduvem com um som pop mais maduro. Com uma estrada percorrida e muitas histórias pra contar, o artista tem mais bagagem musical para expressar o seu talento. Isso é a maravilha da música. Não existe tempo perdido. Tudo e qualquer coisa agregada à sua vida, pode ser algo que faltava em sua musicalidade. A música é um eterno aprendizado.
Música é ar em movimento. Música é energia. Música é sentimento. Música é história. Música é vida. E este grande músico sabe traduzir a vida em versos, poesia, ritmo e melodia, como poucos.
Confira todas as música deZandu Lipp.Curta, se inscreva e ative as notificações para ficar sempre por dentro das novidades:
No destaque, a música dos irmãos Gustavo Díaz e Claudio Díaz, com "Domingo en la Tarde".
A música foi concebida no final dos anos 70', quando estes músicos tinham outras bandas na Argentina. 40 anos depois, revivem aqueles anos dourados de suas adolescências fazendo um trabalho apoiado por seus familiares.
A guitarra solo de Gustavo Díazcasa perfeitamente com o solo de sax de Claudio Díaz, fazendo um duo impressionante. Talento não falta na família que, tem no baixo Hernán Díaz e na bateriaAndrés Díaz. Sim amigos, é um projeto em família mesmo. A música unindo gerações.
As imagens, exceto as de campo, foram captadas em suas casas. Outras na cidade de Posadas na Argentina, onde os irmãos moravam na época em que fizeram esta música.
Em conversa com Gustavo Díaz, ele me explicou a simbologia empregada no vídeo clipe.
"...nós, na faixa de segurança, atravessando-a como osBeatlesfizeram na capa do disco Abbey Road, simboliza a nossa partida da cidade em que vivíamos. O segundo prédio da esquerda, estudei lá. São memórias afetivas que tenho. E por fim, o desenho da faixa de segurança representa as teclas de um piano." - Finaliza Gustavo.
Uma música bonita que, representa muito da cultura argentina naqueles tempos, nas cidades de lá. Que não diferem de como eram as cidades daqui do Brasil na época. Embora naquele tempo o mundo não fosse ainda globalizado, os anseios da juventude, a forma de trabalhar, a forma de viver, antes da era digital e dos smartphones, eram muito parecidas aqui e lá.
Um trabalho muito bonito e feito com a alma, para relembrar anos idos de um tempo que não volta mais.
Relembrar o passado é preciso. É necessário. É revigorante. Principalmente quando podemos revivê-lo em forma de música e poesia.
Parabéns ao empenho e a paixão da família Díaz pela música.
Música:Domingo en la Tarde
Letra: Claudio Díaz Música: Gustavo Díaz Arranjo: Díaz de Hoy
Claudio Díaz - Sax e voz Gustavo Díaz - Guitarra e voz Hernán Díaz Sardoy - Baixo Andrés Díaz Sardoy - Bateria
Vídeo:
Roteiro: Rolando, Gustavo e Claudio Díaz Imagens: Rolando Díaz Artes Gráficas: Gustavo Díaz Edição: Rolando Díaz
No destaque, o Episódio 11 do programa"Todas As Músicas - O Som Nosso de Cada Dia", apresentado por Tarcísio CasaNova.
O programa"Todas As Músicas"por Tarcísio CasaNova, conta curiosidades sobre a música nacional e internacional.
O apresentador é um grande entusiasta da música e um grande músico. Com conhecimento ímpar sobre o tema, especialmente o rock, Tarcísiofala sobre fatos e dados das músicas e álbuns apresentados. Bem como, curiosidades envolvendo tais músicas.
A cada episódio o apresentador escolhe uma música e discorre sobre ela. Ao final, apresenta uma versão sua para a música em tela.
Mas, por que destaquei este episódio? Porque este blogger, que vos escreve, foi convidado para participar de uma nova versão paraEpitáfiodosTitãs, que é o tema do Ep. 11. Durante o vídeo, falo um pouco sobre este trabalho conjunto com Tarcísio. Ao final do vídeo tem o clipe pronto.
Um pouco sobre este programa Ep. 11:
A músicaEpitáfio dosTitãs, já havia sido gravada anteriormente por Tarcísio, juntamente com outros músicos (Segue ficha técnica abaixo). Mas, para o programa, fui convidado a acrescentar voz, guitarras e teclados.Tarcísiofez a mixagem com as trilhas antigas e novas, gerando um novo trabalho. Esta música faz parte do álbum Rock Brasil de Tarcísio CasaNova.
Para o clipe, foram feitos takes caseiros por Tarcísio, remetidos para mim, para realizar a edição. Gravei meus takes (70 takes), e escolhi para trabalhar 30 takes de vídeo, que se tornaram 6 ângulos ângulos de câmera. Após toda a edição, o clipe foi remetido para Tarcísio que, anexou-o ao programa"Todas As Músicas", finalizando o vídeo.
Ficha Técnica:
Tarcísio CasaNova: Voz e Violão
Gabriel de Aquino: Voz, Guitarras e teclados
Igor Nogueira: Guitarras
Deyse Gois: Backing Vocals
Pabllo Eygon: Teclados
Maurinho Bass: Baixo
Josivan Maximize Studio: Bateria
Assista todos aos programas Todas As Músicas - O Som Nosso de Cada Dia:
A Esperar Produção musical deCarlos Balbinot e Izzi LouiseGravado, mixado e masterizado naNoise Produtora de Áudio porCarlos Balbinot e Fabrício Zanco
Lyric Video concebido e produzido por Vagão Filmes
Roteiro e edição: Gustavo Bohm Bottega
Arte de capa: Ana Cláudia SchroederMúsica: Di PietroLetra: Di Pietro e Edu RoxxIzzi Louise - A EsperarEstou aqui
Pra dizer que vou ficar
E se você não vem pra mim
No pensamento vai estar
É bem verdade
Eu não escondo de você
Te quero sempre ao meu lado
Todo dia ao amanhecer
Eu vou ficar, a esperar
Até o dia em que o tempo parar
E eu vou estar, em algum lugar
Até o dia em que o sol não brilhar
E em meus sonhos
Eu vejo tudo que não posso ter
A metade que me falta
É a que pertence a você
Eu vou ficar, a esperar
Até o dia em que o tempo parar
E eu vou estar, em algum lugar
Até o dia em que o sol não brilhar
No destaque, a música"Estamos Todos Perdidos" da banda Estragonoff.
A música "Estamos Todos Perdidos"tem como tema central, as angústias modernas e as dependências dos dias atuais.
O clipe traduz em imagens o sentido da letra, que fala sobre o poder da mídia em nossas vidas. Seja a mídia tradicional, seja a mídia social, nos permitimos ser controlados e moldados por elas. Ao aceitar os termos de uso, permitimos sermos controlados e vigiados em liberdade assistida por estas mídias. Quem controla quem, afinal?
O controle do usuário é uma ilusão. As empresas das mídias sociais te chamam de "usuário". Já pensou o porquê desse termo?
Mídia é mídia. Nos anos 80' e 90' a Tv dizia o que você queria. Ela dizia qual carro, qual roupa, qual casa, qual festa, qual bicicleta, qual brinquedo, você tinha que ter. Foram as décadas de ouro da Tv mundial. Ela ditava as regras. Ela dizia quem era legal e quem não era. O consumo era ditado por ela, a Tv.
Hoje, são os influenciadores. Todos querendo ser um influenciador. Fazendo coisas iguais e copiando quem conseguiu ficar rico com isso. Gerando assim, uma cadeia de produção gratuita de mídia. Mas, quem ganha dinheiro são alguns poucos. Como era na Tv. Quem controla quem? Quem está sendo usado?
A música também reflete sobre os quadros depressivos desenvolvidos pelos mais dependentes da Tv e redes sociais. A busca por um click perfeito. A busca pelo melhor ângulo. Tornam tudo muito igual. Mas, o que acontece quando você percebe que aquilo tudo é uma mentira? O que acontece quando você tem de se mostrar sem os filtros? Nesse momento vem a depressão. Pois você apresenta um personagem idealizado, ao invés de uma personalidade real.
Mais um excelente trabalho desta banda de hardcore e punk rock de Porto Alegre/RS.
Atrizes e Atores:Evander Bica
Guilherme Demarchi
Nathália Severo
Tamires Mora
Direção e corte: Chama Vídeo Independente
Roteiro: Giordano Larangeira e Rafael Garske
Áudio gravado em Hill Valley Studio Porto Alegre. Produzido por Davi Pacote
No destaque, o clipe da músicaSay the WorddeMarc Martel.
Este vídeo deMarc Martel é uma repostagem neste blog.
O vídeo foi suspenso no Instagram do blog@gabrielworksincpor conta de direitos autorais. Foi enviada "disputa" solicitando a liberação do vídeo, mesmo que não sendo por detentor de direitos autorais do vídeo e da música. Após análise, o Instagram liberou a divulgação do vídeo. Não sei quem liberou. Não sei se foi quem cuida dos direitos deMarc Matel, ou se foi as inúmeras detentoras de licenciamento no Brasil (abaixo segue as licenciadoras). Mas, o vídeo foi autorizado a sua veiculação no Instagram. Por esta razão, reposto o vídeo para apreciação deste belo trabalho deMarc Martel, que é o meu candidato à vaga de Freddie Mercury no Queen.
TuneCore (em nome de Be Music & Entertainment); Native Tongue Music Publishing, LatinAutor - PeerMusic, LatinAutor, ASCAP, PEDL, CMRRA, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, LatinAutor - Warner Chappell e 7 associações de direitos musicais