O Blog Gabriel Works, começou como um espaço para postar meu livro e minhas músicas, afim de mostrar as coisas que estava fazendo, para um determinado grupo de amigos. Não passou muito tempo para bandas me pedirem espaço neste blog. E aí começou uma nova fase, tornando-se uma vitrine digital para as diversas bandas.
Contato para ter seu trabalho neste blog:
gabrielworksinc@hotmail.com
Meu Site no Wix: gabrielworksinc.wix.com/gabrieldeaquino
No destaque, o novo clipe de Lisa - Xcom a músicaOne More Change Is Enough.
Lisa X é um fenômeno das 6 cordas elétricas, que mostra um talento incrível e uma técnica apurada, desde criança.
Agora,Lisa X é Li-sa-X Bande mostra um trabalho incrivelmente técnico e complexo. Rinanos vocais,Lisa Xna Guitarra e Hazukina outra Guitarra é a formação de Li-sa-X Band.
A músicaOne More Change Is Enough tem a força do Heavy Metal Progressivo, mesclado sutiliza japonesa. Uma verdadeira obra de arte.
No destaque, a música "Bebendo Vinho" de Wander Wildner, numa reinterpretação por Gabriel de Aquino.
A música"Bebendo Vinho" foi lançada no álbum "Baladas Sangrentas" de 1996 de Wander Wildner, à época, conhecido como ex-Replicantes, banda de hardcore e punk rock gaúcha. A músicaBebendo Vinho, vem numa fase totalmente diferente daquela dos Replicantes, onde além do hard core,Wanderexperimentava ritimos de rock, sons mais limpos, beirando o "brega" em algumas canções. Mas, foram estas baladas que, ficaram guardadas na memória do público dos idos 90', junto com os álbuns "O Futuro é Vortex"e "Histórias de Sexo & Violência"dos Replicantes.
A canção em tela, foi regravada em 1999 pela bandade rock IRA, no álbum "Isso é Amor". Nessa época, o rock nacional dava os últimos suspiros e deixava o cenário pop brasileiro definitivamente. O Rock, como música pop, não sobreviveria à "virada do século", tampouco à "alvorada voraz"que, diferentemente do que cantou Paulo Ricardo (RPM), não aguardavam tanques de guerra e armas de fogo. Mas sim, uma juventude que abandonaria o rock n' roll pra sempre, tornando-o algo nichado e cult no Brasil.
Nesta versão, eu, Gabriel de Aquino, regravo esta balada com uma pegada reta e seca, sem as variações em mesmo ritimo da música original deWander. Gravada em home studio, executo todas as trilhas (instrumentos) da música, realizando a mixagem e finalização, em um processo totalmente independente.
Fique por dentro de todos os trabalhos independentes no site:
No destaque, a bandaBolacha Maria tocando um dos maiores clássicos do hard rock.
Já havia falado sobre esta dupla (Bolacha Maria) em outra postagem. Mas, conferi mais um show da dupla, que me deixou de queixo caído.
A Bolacha Mariase apresentou noLouie's Bistrô Bar, em Osório-RS, para uma platéia emocionada.
A dupla, Gabriela Matos(voz e violão) eBruno Bittencourth Guzenski (bateria, guitarra e voz), apresentaram várias músicas de artistas contemporâneos, com um set-list super atual, sempre sendo aplaudidos pelo público. Mas, foi com esta música dosGuns N' Roses,Sweet Child O' Mine, que a dupla arrancou aplausos e gritos da galera, que se emocionaram comBruno Guzenskina guitarra, com direito a cartola e tudo.
Destaque para Gabriela Matos (15 anos) que, mandou muito bem nos tons altos da voz deAxl Rose, e que ao final se emocionou com o colega da guitarra.
Daniel Guzenski, pai do guitarrista, faz a bateria de apoio nesta música e comanda o espetáculo por trás do palco.
No vídeo, percebe-se o entusiasmo do público com o jovem guitarrista de 13 anos de idade. Mas, nada se compara a vê-lo ao vivo, sendo contagiado por um público que, parecia estar assistindo ao próprio Slash em sua frente. Um dos raros casos em que o público deixa o papel de espectador, toma o papel de coadjuvante e atua com o protagonista.
No vídeo acima, um pouquinho do que foi esta noite memorável. Parabéns a todos os envolvidos. Acompanhe a Bolacha Maria através de sua página no Facebook: