Translate

domingo, 28 de junho de 2015

"Hard Rock Ballad Improvisation" - Allan Pitzer




                Um improviso sensacional, muito inspirado de Allan Pitzer, que mostra um pouco de sua técnica aliada ao seu "feeling" extraordinário. 

                Assistido este mestre das seis cordas, parece tão natural que qualquer um poderia tocar este solo. Mas, a verdade é que há muitos anos de estudo, dedicação e talento por trás desse vídeo.
 
  Acesse o site oficial de Allan Pitzer:





 Fanpage:
https://www.facebook.com/allanpitzeroficial

         
  
               Allan Pitzer é de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, onde é professor de guitarra, violão e Teoria Musical.

              Mas, se você que ter aulas com o mestre e não mora no Rio de Janeiro, não se preocupe. Além das inúmeras dicas de harmonização e técnica disponibilizadas pelo músico na internet, você pode fazer aulas on-line e ter um professor de extrema qualidade sem sair de casa.

              Vale frisar que este blog não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro de quaisquer empresas ou artistas expostos nele. Por conseguinte, todos os artistas, dicas e empresas que aqui são apresentados, são realmente indicações sinceras do administrador do blog.

               Dito isto, a minha recomendação de aulas on-line com Allan Pitzer, se dá por tudo que já conversei com este talentoso músico e por todo o material que vi acerca de seu trabalho na internet. Técnica, feeling, talento e uma coisa muito importante: O artista sabe passar a informação. E esta última, é um dos quesitos mais importantes. Pois, tem muito guitarrista, músico, que sabe muito mesmo, mas não sabe passar a informação. É bom músico e não é bom professor. E Allan é o melhor dos dois mundos.


              
              Fica a dica para quem quer aprender, ou ainda, aperfeiçoar a sua técnica de guitarra e violão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário