Translate

domingo, 29 de julho de 2018

Here There and Everywhere - Beatles Cover



          No destaque, o clipe da música "Here Here and Everywhere" dos Beatles, numa versão interpretada por Tarcisio CasaNova.


       Por Trás da Música "Here There and Everywhere":

          Inicialmente, este trabalho era apenas mais uma música de um projeto acústico que eu estava desenvolvendo. Era pra ser simples e rápido. Mas, durante o projeto, lembrei que Tarcisio CasaNova já havia me convidado para outros projetos dele, os quais tive de recusar, por não acreditar que estava a altura de seus projetos e por não ter equipamento com qualidade suficiente para trabalhar em projetos de alta qualidade como os dele. Porém, como seria um projeto meu, ele entraria apenas com a voz e se não ficasse bom, a culpa seria minha, não comprometendo a classe deste grande artista.

            Mas, com Tarcisio as coisas não funcionam assim. Ele é um músico dedicado. Então, não economizou suor pra deixar este trabalho com a sua qualidade que é marca registrada. Com sua educação britânica, foi desenvolvendo e me perguntando se eu não me importava com as mudanças. Logicamente, deixei-o livre para trabalhar como quisesse, pois conheço seu talento. Tarcisio convidou outros amigos para fazer o arranjo, interpretou todas as vozes e mixou tudo. O projeto durou alguns meses, por conta da distancia. A cada passo, nos comunicávamos, trocávamos ideias, criticávamos um ou outro trecho, até chegar ao produto final.
               
              Apenas 3 minutos e 23 segundos de música, mas que geraram horas e mais horas entre captação e edição. Por incompatibilidade de equipamentos, cheguei a reiniciar o projeto inteiro quatro vezes. Mas, no fim, todo o esforço se recompensa.

            Após tanto trabalho, o produto final ficou pronto e finalmente pudemos gravar as imagens para o clipe, que ganhariam duas versões. Uma para o meu canal do Youtube (clipe acima) e outra para projeto "Crooner" de Tarcisio CasaNova (clipe abaixo).

          Tarcisio fez a captação de suas imagens e uma pré-edição. Eu fiz a captação de imagens juntamente com a minha filha Fernanda e as editei com as imagens pré-editadas de Tarcisio. Para unir as distancias, tive a ideia de usar a Tv como pano de fundo, onde foi captada com as imagens de Tarcisio na Tv, a fim de estarmos todos em mesmo ambiente. Intercalando com os takes do cantor em primeiro plano, dando  assim, a sensação de uma espécie de videoconferência.


              Confira este e outros trabalhos no meu site:



 http://gabrielworksinc.wixsite.com/gabrieldeaquino





Ficha Técnica da Música:

Voz e Backing Vocals: Tarcisio CasaNova
Guitarras: Gabriel de Aquino
Teclado/Piano: Fernanda Tancredo
Violões: Rafael André
Baixo: Maurinho Bass
Bateria: Josevan Gargamel

Edição: Diego Rolim
Mixagem e Masterização: Tarcisio CasaNova
Estudios: Estúdio Maximize (Petrolina/PE); Estudio Openmix (Criciúma/SC) e CasaNova Estúdios (Itapema/SC)


Clipe:

Captação de Imagens: Tarcisio CasaNova, Gabriel de Aquino e Fernanda Tancredo
Edição: Tarcisio CasaNova e Gabriel de Aquino
Finalização de Vídeo: Gabriel de Aquino




     Confira o site de Tarcisio CasaNova:







           Para o projeto Crooner, o qual já há clipes disponíveis aqui no blog, foi criado um clipe mais sóbrio para o projeto do cantor Tarcisio. Utilizando a mesma música, foram escolhidos outros ângulos das captações de imagens, bem como a forma de abordar a música.



   Confira abaixo o clipe "Here There and Everywhere" para o projeto Crooner de Tarcisio CasaNova:








Ouça "Here There and Everywhere" no Soundcloud:








    Siga o blog Gabriel Works Inc. e ative as notificações para receber as novidades. 


Também siga as nossas redes sociais: 


Tarcisio CasaNova 

Facebook


- Gabriel de Aquino.
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário