Translate

domingo, 5 de agosto de 2018

The Color of Soul - Rafael Crow



                  No destaque, Rafael Crow com a música The Color of Soul.


            Estreando no blog Gabriel Works Inc., Rafael Crow é um porto-alegrense talentoso, que encanta pela qualidade de sua guitarra. 

              Como é de praxe, sempre falo um pouco sobre o trabalho, influências, etc, do músico, ou banda que estreia no blog, para que as pessoas conheçam mais e mais os músicos que por qui passam. 

             Rafael Crow é de Porto Alegre/RS. Começou a tocar guitarra por influência dos nomes homônimos como: Elvis Presley, Chuck Berry e Deep Purple. Passando a gostar de Heavy Metal, bandas como Iron Maiden, Angra, Metallica e Testament, serviram de inspiração para o músico entrar de cabeça no som pesado. Ao conhecer a banda Pantera, sua concepção de sonoridade e influência mudaram completamente. Entretanto, paralelamente a estas influências, manteve seu gosto pela música instrumental. A música "Lost Dream" da banda Hangar, foi uma das grandes motivações de Rafael para o estudo de guitarra, sendo Cristiano Wortmann, mesmo que indiretamente, responsável pela sua formação como guitarrista. 
               
            Após passar por muitas bandas nos estilos Gótico, Heavy, Death e Thrash Metal, Rafael se destacou com a banda Insurgent, a qual fez parte por 1 ano. Após, o guitarrista resolveu colocar em práticas suas ideias e gravou a música "Whispers of the Wind" ( https://www.youtube.com/watch?v=Par0ldTdPro&feature=youtu.be ). Esta música contou com a produção de Luciano Albo, conhecido pela banda Tenente Cascavel, com produção do clipe pelo Studio 336


                 Siga Rafael Crow no Facebook e fique ligado nas novidades:



          A música The Color of Soul, composta por Rafael Crow, conta com produção, mixagem e masterização assinada por Renato Osório. Produção e direção de clipe ficou por conta de Robson Lacerda. O clipe ainda conta com participações especiais de Léo Nunes na guitarra (Scelerata e Rising State); e Lucas Queiroz no baixo.

  
             The Color of Soul tem uma construção equilibrada. A variação dos timbres da guitarra de Rafael Crow chamam a atenção. Iniciando com um ritimo em captação defasada, logo entra o peso das guitarras muito encorpadas. O peso do baixo e a bateria ditam a dinâmica da música. Com riffs precisos e marcantes, a música ganha vida nos solos envoltos em uma técnica muito apurada. Passando por bends e harmônicos artificiais, Rafael esbanja técnica chegando a aclamada técnica two hands. Mas não para por aí. A música ainda tem um momento sublime, com uma harmonia e solo adocicados. Em seguida, a música retorna com a sua dinâmica hard com fraseados de velocidade. Assim, resumo esta excelente música, onde há pelo menos 3 momentos importantes. 


                 


                Curta e compartilhe o trabalho de Rafael Crow



Instacrow: 

rafaelcrowofficial


Inscreva-se no canal de Rafael Crow:

https://www.youtube.com/channel/UCLH7YZ-jfOGeLklus_6KTNQ