Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Dark Horse - Stairway to Heaven - Shallow são plágios!?


                       No vídeo, explico sobre Direito Autoral e Intelectual, sob a ótica das leis vigentes. 


         Cada vez mais aparecem denúncias de plágio e processos de artistas desconhecidos contra personalidades famosas. Mas, será que estão corretos estes processos? 

                   Lady Gaga plagiou a música Shallow? Led Zeppelin copiou a música Stairway to Heaven? E a Katy Perry? Plagiou Dark Horse?

                Eu esclareço todas as dúvidas acerca do tema e explico o que se pode, ou não registrar, de forma que até mesmo o mais leigo poderá entender o assunto. 

                Assinta ao vídeo completo e terá total noção sobre o que você pode usar em uma música e o que não pode usar. 

       

        Acesse o meu site: 





Canal no Youtube II:

https://www.youtube.com/user/bielsecret1


Facebook:


Insta: 


Insta Blog:

Um comentário:

  1. Acabei de assistir o vídeo, amigo Gabriel! Parabéns, pelo trabalho! Opinião abalizada e esclarecedora! Concordo plenamente contigo...
    por outro lado, já tivemos casos famosos de processos de plágio e que realmente tinham fundamento, seja por coincidência ou por cópia descarada...
    Agora me vem à memória o caso da música My Sweet Lord, cujo processo, na minha opinião, foi uma armação do tal Sr. Klein, que vale a pena relembrar.
    Em 07/09/1976 o juiz Richard Owen, da Corte Suprema do Estado de Nova York, após considerar a canção "My Sweet Lord" um plágio involuntário, condenou George Harrison a pagar $587.000 para a ABKO Music, detentora dos direitos autorais da música "He's So Fine," sucesso das Chiffon de 1963. O dono da ABKCO Music é ninguém menos que Allen Klein, que em 1970, mesma época da gravação de "My Sweet Lord," era empresário de George Harrison, e tem seu nome citado no álbum entre os agradecimentos.
    É isso ai! Parabéns, por enfrentar um assunto tão polêmico, de forma simples e elucidativa! Abraço! Tarcisio

    ResponderExcluir