Translate

domingo, 10 de dezembro de 2017

"Eu Te Devoro" - ChoriRoots [Djavan]


             Música "Eu Te Devoro", um clássico de Djavan, reinterpretado pela banda argentina  ChoriRoots.


             A banda argentina, me foi apresentada pelo amigo Gustavo Diaz, que tem dois sobrinhos na ChoriRoots. Realmente achei bem interessante o projeto. Além de ousado. Afinal, cantar em português brasileiro, é difícil até mesmo pra nós nativos da terrinha. Imagine pra que tem como língua materna o espanhol. Realmente é muito difícil. 

              A ChoriRoots, fez uma nova harmonização para Eu Te Devero, que ganhou esta versão reggae, casando muito bem com o estilo, e levando a música brasileira para a Argentina em grande estilo. Os  backing vocals muito bem interpretados e afinados, dão aquele toque de refinamento à música. O piano final está belíssimo. A banda consegue iniciar-se no regaee e  transpor as linhas harmônicas, terminando num estilo musical tipo lounge. Realmente uma obra-prima. 

               Realmente fico feliz em ver uma banda estrangeira, que admira o que tem de melhor na música brasileira. Afinal, em termos de música popular, o Brasil de hoje carece de autores e músicos de qualidade nos últimos anos.  Mas, claro que me refiro à música popular que atinge os grandes públicos, produzido pela mídia tosca brasileira. Temos autores e músicos de excelência que vemos na internet, mas não na grande mídia. Infelizmente os bons trabalhos no Brasil estão sendo sufocados pela grande mídia, em detrimento do dinheiro fácil e rápido dos Lixo em Lata produzidos por não-músicos. Resta então,  gravar músicas como esta, com quase 20 anos.


               A ChoriRoots nos brinda com um trabalho muito bem feito harmonicamente, com ideias muito bem executadas, que deram cara nova  a esta bela canção lançada por Djavan em 1998. 



             Fiquem ligados nos trabalhos da ChoriRoots








Canal no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCk7Z1fij-2hDYT5kpgIK9Ng




Sobre a ChoriRoots

    A ChoriRoots é uma banda argentina de Córdoba, que surgiu em setembro de 2015. 


    A banda é formada por sete músicos estudantes da Faculdade de Artes da Universidade Nacional de Córdoba, Universidade Nacional de Villa María e do Conservatório Superior de Música Félix T. Garzón da cidade de Córdoba na Argentina. 

     A banda tem como estilo principal o reggae, mas passa por gêneros tradicionais latinoamericanos, Funk (Com certeza não o Funk carioca, mas sim o americano) e o Soul. 

Integrantes da Banda: 

Franco Stutz: Voz
Hernán Díaz Sardoy: Guitarra, bajo y coros
Lucas Baigorria Martínez: Teclados y melódica
Manuel Gutiérrez: Bajo, guitarra y coros
Ilona Gálvez: Flauta traversa
Ailín Jobani: Oboe y coros
Andrés Díaz Sardoy: Batería y percusión



Gravação,  captação, mixagem e masterzição: Manuel Ruiz e Juan Grimaldi.


Gravado no Estudio da cidade de Córdoba. 


Contato:


- Cel.: 3516314451
- Instagram: ChoriRoots
- Mail: chorirootsbanda@gmail.com