No vídeo, explico sobre Direito Autoral e Intelectual, sob a ótica das leis vigentes.
Cada vez mais aparecem denúncias de plágio e processos de artistas desconhecidos contra personalidades famosas. Mas, será que estão corretos estes processos?
Lady Gaga plagiou a música Shallow? Led Zeppelin copiou a música Stairway to Heaven? E a Katy Perry? Plagiou Dark Horse?
Eu esclareço todas as dúvidas acerca do tema e explico o que se pode, ou não registrar, de forma que até mesmo o mais leigo poderá entender o assunto.
Assinta ao vídeo completo e terá total noção sobre o que você pode usar em uma música e o que não pode usar.
Acesse o meu site:
Gabriel de Aquino no Soundcloud:
https://soundcloud.com/gabriel-de-aquino/tracks
Gabriel Works Inc. Soundcloud:
https://soundcloud.com/gabrielworksinc/tracks
Canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/GbprofileII
Canal no Youtube II:
https://www.youtube.com/user/bielsecret1
Facebook:
Insta:
Insta Blog:
Acabei de assistir o vídeo, amigo Gabriel! Parabéns, pelo trabalho! Opinião abalizada e esclarecedora! Concordo plenamente contigo...
ResponderExcluirpor outro lado, já tivemos casos famosos de processos de plágio e que realmente tinham fundamento, seja por coincidência ou por cópia descarada...
Agora me vem à memória o caso da música My Sweet Lord, cujo processo, na minha opinião, foi uma armação do tal Sr. Klein, que vale a pena relembrar.
Em 07/09/1976 o juiz Richard Owen, da Corte Suprema do Estado de Nova York, após considerar a canção "My Sweet Lord" um plágio involuntário, condenou George Harrison a pagar $587.000 para a ABKO Music, detentora dos direitos autorais da música "He's So Fine," sucesso das Chiffon de 1963. O dono da ABKCO Music é ninguém menos que Allen Klein, que em 1970, mesma época da gravação de "My Sweet Lord," era empresário de George Harrison, e tem seu nome citado no álbum entre os agradecimentos.
É isso ai! Parabéns, por enfrentar um assunto tão polêmico, de forma simples e elucidativa! Abraço! Tarcisio